Pesquisar este blog

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Cairns Great Barrier Reef Tropical North Queensland é tão diversa em tesouros naturais como a cosmopolita mistura de culturas e povos que chamam esta região de casa. Os primeiros a chegar foram os aborígenes e insulares do Estreito de Torres ... seguido pelos navegadores holandeses e, eventualmente, o capitão James Cook, que reivindicou a costa da Grã-Bretanha e abriu o caminho para a colonização europeia para começar. As arremetidas do ouro e as guerras no exterior trouxe imigrantes de todo o mundo para enriquecer o norte, com suas habilidades, tradições e culturas.
As estruturas majestoso coral que compõem a Grande Barreira de Recifes se estendem por 1.500 km, e abrigam a maior variedade de espécies de flora e fauna encontrada em qualquer local do mundo. O escopo do recife é magnífico, abrangendo cerca de 21.900 recifes individuais e uma área de 348.000 quilômetros quadrados maior que a área total combinado da Irlanda e do Reino Unido! A Grande Barreira de Corais, agora um parque nacional marinho, fornece excelentes atividades recreativas, como snorkeling, mergulho, natação, semi-submersíveis, vista de corais e pesca, e oferece um ambiente exclusivo para pesquisa científica.
As florestas tropicais do Trópico Úmido, um "museu vivo" da flora e da fauna, foram colocados na Lista do Património Mundial em 1988 e cobrem uma área de quase 900.000 hectares de floresta e vegetação tropical. Aqui, bolsões de plantas primitivas ter permanecido intacta durante milhões de anos, e rara, mesmo de espécies anteriormente não identificados de aves, insetos e mamíferos surgiram para deliciar os biólogos e amantes da natureza.
O calor do clima tropical desenvolveu uma vigorosa vida ao ar livre, que se reflecte no estilo arquitetônico de varandas e varandas e se estendendo até o mais tradicional da cozinha australiana - o churrasco. O jantar é um ponto alto de todo o feriado e da cosmopolita local, cafés e restaurantes oferecem uma tarifa eclética de cozinha internacional e australiana, o destaque da maioria dos menus que caracteriza a região deliciosos frutos do mar frescos e inusitadas frutas tropicais. Alojamento na região é muito diversificada, variando de um resort de luxo e hotéis cinco estrelas, apartamentos para orçamento estilo mochileiro e pousadas.
Há tantas atrações exclusivas e as atividades para ver quando nos visitar ... cruzeiro para o recife ou ilhas, tomar um safari 4wd para o interior, a jornada dentro da floresta ou vê-la a partir por bondinho acima da sua cobertura verde em seu caminho ou de Kuranda. Dia turismo nessa região é tão fácil - há mais de 600 viagens para escolher.  
Cairns, no Portal da Grande Barreira de Corais, é uma unidade de 1.700 km da Capital do Estado Queenslands - Brisbane. É possível ir de carro da sunshine coast onde estavámos, cerca de 1600 Km, ou seja é preciso ter uns dias para poder aproveitar e dar umas paradinhas ao longo do caminho. Fomos de avião mesmo, de Brisbane um vôo de 3 horas já estávamos lá, deixamos o carro em um estacionamento por sete dias, compensou bem. Para economizar em acomodação ficamos no apartamento de um grande amigo.


Risco de Crocodilo, eu hein! Não vou entrar aí não...Aff .







Lookout Porto Douglas 



Este bondinho atravessa esta Floresta e vai até outra cidade, vista muito linda.Me lembrou a serra do mar em SP.












Viagem foi ótima, Cairns é maravilhoso, muita vida, lugares maravilhosos para visitar, sem falar na great barrier reef, a barreira de corais, experiência maravilhosa. Têm muitas coisas para se fazer em Cairns, uma semana é pouco. 

Fotos By Dave and Bel
Fonte: http://www.cairns.aust.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário